ESTÁDIO MUNICIPAL DE GRIJÓ

Prevista para amanhã, esta inauguração do Estádio Municipal de Grijó constitui um acto simbólico, na medida em que o novo estádio não poderá ser usado nos próximos tempos. O Grijó continuará a disputar os jogos finais deste campeonato no Jorge Sampaio. O dia 24 de Abril não deixa de ser, contudo, uma data bem escolhida para o efeito, pelas razões que todos conhecemos.

De qualquer modo, trata-se de um momento alto na vida da Associação Desportiva de Grijó, em particular na vida da actual Direcção, com particular destaque para o seu director, Manuel Gomes, que, diga-se o que se disser, traçou objectivos, foi à luta, muito complexa, e batalhou incansavelmente para que este sonho de há muitas décadas se tornasse uma realidade.

Espero, sinceramente, que este estádio venha a constitui-se um palco de desenvolvimento desportivo da freguesia, muito para além do futebol. Já existem a dança, o karate e o futebol, com diversos escalões. Sabemos que está pensada a criação de uma equipa de futebol feminino, ideia que defendo há vários anos, publicamente. Creio que estarão reunidas condições para, progressivamente, se criar um grupo de atletismo e se recuperar o ciclismo, modalidade que, noutros tempos, nos encheu de orgulho. Não faltarão praticantes desta modalidade que possam contribuir para a formação de um grupo de ciclistas, quanto mais não seja, ao nível do cicloturismo. Não faltam grupos que o praticam há várias décadas na nossa Vila.

Com a escola E.B. 2.3, o estádio municipal e o futuro campus escolar naquela área geográfica, altamente significativa e simbólica, com um dos nossos ex-libris como cenário natural, Grijó disporá de uma zona de excelência, central. Talvez o local mais adequado para as referidas infra-estruturas não fosse este. Mas é o que há e urge potenciá-las e dela nos orgulharmos todos.

Parabéns aos fundadores do clube, a maioria ainda a gozar de boa saúde; parabéns às sucessivas direcções, que foram mantendo a clube de pé, prestigiando a nossa freguesia; parabéns aos cerca de 1000 associados; parabéns a todos os atletas, treinadores, funcionários, patrocinadores e, naturalmente, às muitas famílias estreitamente ligadas ao clube, por via dos filhos…

Parabéns, igualmente, à Câmara Municipal, apesar do arrastamento excessivo desta ideia-obra no tempo. Foram demasiados anos de espera para uma das maiores freguesias do Concelho

Parabéns à nossa Vila. Houvesse união de esforços e um plano estratégico, concertado, de desenvolvimento da nossa Freguesia, muitas outras conquistas seriam possíveis, em poucos anos.

José Manuel Couto

Publicado em A Voz de Grijó, em 23 de Abril de 2010.

0 Responses to “ESTÁDIO MUNICIPAL DE GRIJÓ”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Calendário

Abril 2010
S M T W T F S
« Mar   Maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 32,325 visitas

%d bloggers like this: