Estradas em Grijó: uma vergonha

Ser condutor ou peão em Grijó traduz-se numa verdadeira aventura, a merecer concelhios e nacionais prémios. Só mesmo para ágeis condutores e condutoras que têm que fazer autênticas gincanas para chegar a casa ou ao emprego. São buracos e mais buracos, estradas com paralelos rompidíssimos pelo uso de muitos anos, lombas e mais lombas e, como se não chegasse, as infindáveis obras das Ruas da Guarda e da Boavista, onde imperam, agora em vários pontos, hirtos vergalhões ameaçadores, prontos a causar estragos em veículos e danos físicos em trauseuntes e motociclistas mais incautos. 

Não haverá formas mais seguras e modernas de sinalizar obras na estrada? Quem fiscaliza? Quem remove obstáculos? Onde andam os técnicos e autarcas responsáveis, a tempo inteiro? Porquê tanta resignação e acomodação populares? A “casa” é nossa, de todos!

José Manuel Couto

2 Responses to “Estradas em Grijó: uma vergonha”


  1. 1 hgrij 06/03/2010 às 10:47

    “Com tantas montagens de imagens de acontecimentos em destaque no Jornal, curiosamente nunca vi nenhuma com os buracos que por ai abundam nestas ruas de Grijó muitos deles consequência dos trabalhos de saneamento ou distribuição de água, dos quais a Câmara se livrou de responsabilidades assim como os respectivos empreiteiros, devido a um celebre protocolo ao qual o actual Presidente da Junta se associou.”

    Publicado em Grijoenses blog

    • 2 grijo 06/03/2010 às 13:08

      Caro amigo, também está nas suas mãos fazê-lo. Apesar de Grijó dispor de gente a tempo inteiro para resolver os problemas de interesse público e social, a verdade é que é o cidadão comum que parece ter a obrigação de assinalar e denunciar este tipo de situações. Falta sentido do dever e consciência cívica.
      JMC


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Calendário

Março 2010
S M T W T F S
« Fev   Abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 32,330 visitas

%d bloggers like this: