Chove

 Chove torrencialmente. Inundações um pouco por toda a região Norte, segundo relatos televisivos. Mas a chuva parece ter fecundado as hostes do PSD, de onde (re)emerge Pedro Passos Coelho, a desafiar Marcelo Rebelo de Sousa a candidatar-se à liderança do Partido.  Passos Coelho diz ter chegado a hora de acabar com os “velhos do Restelo”. Quer mudar o PSD. Quer ressuscitá-lo. 

 Estou em crer que não tardará a que Pedro Passos Coelho assuma a liderança do PSD, na medida em que há muito que o deseja e apresenta-se, agora mais maduro, com uma oposição interna descredibilizada e sem resultados. A vida política e social portuguesa sairão a ganhar com um PSD forte, com ideias e medidas.

Outros quererão aproveitar o ensejo para  se catapultarem: Rangel? Santana Lopes? Marco António Costa? Filipe Menezes? Rio? 

Entretanto pelas seculares terras de Grijó, tudo na mesma. Tudo cada vez mais na mesma.  Não tendo apresentado programa eleitoral, o reeleito presidente da junta nada terá que cumprir. Afinal, não tem nada a perder: não poderá recandidatar-se. Basta manter-se igual a si mesmo, sempre sem ideias, sem projectos e… sem obra. A não ser as festas e romarias de sempre e as horas gastas de café em café, medindo a sua popularidade e enchendo o seu ego. O seu e o de outros que já vai lendo a mesma cartilha, na esperança de beberem da sua habilidosa maestria.

 José Manuel Couto

 

0 Responses to “Chove”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Calendário

Dezembro 2009
S M T W T F S
« Nov   Jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 32,325 visitas

%d bloggers like this: