Marasmo político-eleitoral em Grijó

Há cerca de três anos, nada fazia prever o actual marasmo político-partidário que se vive, hoje, em Grijó, Vila Nova de Gaia, marcado pela indecisão e pelo constante vaivém da Comissão Política Concelhia do PSD Gaia; marcado pela confusão de quem aposta no jogo pelo jogo, no poder pelo poder e não nas pessoas dos Grijoenses, que, na generalidade, se revelam distantes e desinteressados destas tricas politiqueiras.

Honra aos homens e mulheres que integram  a lista do Partido Socialista – PS –, pelo arrojo, pela determinação, pela coerência e clareza de ideias, há muito em construção, num trabalho sério, realmente centrado no superior interesse da população de Grijó. Sempre com o apoio incondicional da Comissão Política Concelhia do PS Gaia, que confia nos Grijoenses  e neles delega responsabilidades, não interferindo nas decisões tomadas ou a tomar. Pelo contrário, apoiando-as e incentivando.

Honra, igualmente, à Coligação Democrática Unitária – CDU –, que está a fazer um trabalho de reestruturação do partido, para, como nos habituou já, se apresentar ao eleitorado com ideias e convicções em prol da Freguesia de Grijó.

Como cidadão empenhado e interessado no desenvolvimento desta secular Vila, lamento o desnorte em que caiu o actual Presidente da Junta que, ao render-se aos encantos das principais dirigentes da edilidade e da Comissão Política Concelhia do PSD Gaia perdeu toda a credibilidade e poder de reivindicação, tornando-se, assim, presa fácil de interesses outros que não os da população de Grijó. Lamento, do mesmo modo, que os principais dirigentes do PSD Grijó não tenham suficiente força para se afirmarem no contexto concelhio e deixarem claro que quem manda em nossa casa somos nós, os que nela vivemos, os que a amamos e por ela vamos gastando algum do nosso precioso tempo.

Imagam adaptada de: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_FCN7NxoGQSg/SfAsI5kNuhI/AAAAAAAAAUg/MzF1psYeONg/s320/desiderio.jpg&imgrefurl=http://forumalbufeira.blogspot.com/2009/05/missao-higienica-outubro-2009.html&usg=__gWuVZfkvX1DtMlROiGMyez24yKA=&h=320&w=281&sz=17&hl=pt-BR&start=21&sig2=n8PhZEmGh0jS_p0quEydLA&tbnid=BIaWJ7BuUyNw7M:&tbnh=118&tbnw=104&prev=/images%3Fq%3Ddesnorte%26gbv%3D2%26ndsp%3D18%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26start%3D18&ei=MtmBSr7SC8y6jAeBnOX3Cg

Este marasmo terá um fim, certamente. Espero que, no próximo acto eleitoral, o vencedor seja mesmo o povo de Grijó; que se aposte no desenvolvimento da Freguesia e não na cristalização do possível e desejável progresso.

José Manuel Couto

1 Response to “Marasmo político-eleitoral em Grijó”


  1. 1 mudargrijo 18/08/2009 às 21:57

    Se hoje fosse como fui militante activo do PSD, entendo que a esta hora estaria em prisão preventiva, domiciliária ou com pulseira electrónica. Porquê?, pois bem é que sendo como sou, nunca admitiria que um Senhor, que não é de Vila Nova de Gaia, que está na Câmara por compadrio com o Meneses, e que é presidente da Comissão Politica, apenas por arranjinhos de alguns, onde cabe e de que maneira o maior mamão do PSD de todos os tempos, o Sr, melhor o Firmino Pereira, que nunca soube o que era trabalhar, e nunca soube o que eram responsabilidades, e que chegou onde chegou, devido à promiscuidade existente no PSD.Se hoje fosse militante o caso Grijó-PSD-Rogério, tinha chegado às televisões e jornais deste Pais, tinha ido à sede Nacional e falado com a lider, e mais, se não fosse atendido, sentarme-ia em frente à sede até o ser. Esta situação é do mais baixo que pode existir em politica, não entendo como pode ser suportado. Alerto para que o PS faça eco desta situação, quer em Grijó, quer no Concelho, façam-se panfletos, voltemos à decada oitenta, as Pessoas precisam saber, por vezes o desconhecimento, leva a muitas injustiças. Só um mau politico, pode hoje defender o PSD em Grijó, isso é a negação da própria existência. Salve-se quem puder, soltem a parede e atirem-nos à agua.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Calendário

Agosto 2009
S M T W T F S
« Jul   Set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 32,325 visitas

%d bloggers like this: