PS Gaia e Presidente da Junta de Oliveira do Douro processam Marco António Costa

As eleições europeias já fazem mossa em Vila Nova de Gaia. Prova disso é o processo interposto pelo PS Gaia, conjuntamente com o Presidente da Junta de Oliveira do Douro, contra o vice-presidente da Câmara de Gaia, por difamação.

Para conhecimento, transcreve-se o comunicado do PS Gaia:

Fonte: http://3.bp.blogspot.com/_rPKA_99mPTA/SCneBlAtfBI/AAAAAAAAACs/BOTk97lwwQs/s320/justi%C3%A7a.jpg“O PSD-Gaia lançou uma espécie de comunicado, respondendo ao PS Gaia e à normal declaração de vitória dos Socialistas neste Município. Em face dos soluços e do tom atordoado da resposta, o PS-Gaia assume não querer contribuir mais para as agruras de quem ousou pensar ser candidato à Câmara de Gaia e agora se limita a ir de boleia do Dr. Menezes, e a fazer comunicados horripilantes.

O PSD-Gaia passou estes dias a fazer umas contas engraçadas, para justificar duas coisas muito claras:

1 – O PSD-Gaia perdeu as eleições em Gaia, em contra-ciclo com os resultados nacionais. O PS-Gaia ganhou as eleições em Gaia. Sem fazer extrapolações autárquicas abusivas, que recusamos, a questão é: o PS-Gaia ganhou e o PSD-Gaia perdeu.

2 – O PSD-Gaia chegou ao cúmulo de justificar os seus resultados com os votos do CDS, mostrando que a Coligação é o grande escudo desta estrutura partidária.

Melhor faria o Dr. Marco se, por uma vez, se candidatasse a alguma coisa no povo, para testar o que vale junto das pessoas, em vez de andar à boleia dos outros ou se limitar a eleições internas ao partido; para quem tem tanta verborreia e com esta idade, ir a umas eleições junto do povo já não lhe ficava nada mal. Lançamos um desafio: propomos que ele pondere candidatar-se à Junta de Oliveira do Douro, já que está tão confiante numa vitória. Seria a forma de defrontar directamente o Presidente do PS-Gaia e mostrar o que vale. E já que não conseguiu ser candidato à Câmara, sempre podia tentar ser n.º 1 numas eleições…

Por outro lado, face ao teor mentiroso, calunioso e injurioso da seguinte afirmação contida no comunicado do PSD:

«Para quem diz ter tantas dificuldades financeiras na Junta de Freguesia, melhor faria em não gastar fortunas em cartazes promocionais da Junta, usando esse dinheiro para honrar compromissos institucionais que deve cumprir.» (citado do Comunicado do PSD Gaia).

O PS-Gaia informa que avançará, juntamente com o Presidente da Junta de Oliveira do Douro, com um processo-crime por injúria e difamação contra o Dr. Marco António, presidente do PSD-Gaia.

A Junta de Freguesia de Oliveira do Douro não colocou outdoors nenhuns, nem gastou dinheiro público em outdoors promocionais. Isso é uma mentira e uma inconcebível tentativa de manchar o bom nome de uma pessoa.

De facto, fazendo jus a quem sempre diz que o referido senhor tem a palavra mais rápida do que o pensamento, o Dr. Marco António, na ânsia de se pôr em bicos de pés, afirma esta grave mentira e injúria, apenas com o objectivo de denegrir a imagem do Presidente da Junta de Oliveira do Douro e Presidente do PS-Gaia, de lhe lançar o rótulo de má gestão e de lhe imputar a ideia de despesismo, o que é falso.

De facto, ao contrário do que afirma essa voz, os referidos outdoors promocionais são da EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO PS, e não da Junta de Freguesia. A Junta de Freguesia não gastou um cêntimo. Apesar de saber disso, o Dr. Marco António tenta injuriar, insultar e denegrir a imagem de pessoas de bem, em particular do Presidente da Junta de Oliveira e do PS-Gaia. Vai responder no Tribunal por este acto e provar o que diz no sítio onde se apuram estas veleidades.

A Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, assim como outras 4 Juntas socialistas, vivem, de facto, graves dificuldades, pois a Câmara cortou, desde 2007, as transferências das verbas protocoladas, sem fundamento e por razões político-partidárias, impedindo assim o normal exercício da acção em prol dos cidadãos. Talvez por isso, o PSD perdeu nas 5 Juntas referidas.

Assim, seria um acto de má gestão, de despesismo e de incúria gastar dinheiro em outdoors promocionais, o que, repetimos, não aconteceu, como será provado em Tribunal.

O PS-Gaia e o Presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro lamentam mais esta atitude de baixa política desta figura que transformou o debate político em Gaia num estudo de caso, onde tudo parece valer. O PS-Gaia recusa alinhar no mesmo estilo, que só serve para protagonizar uma pessoa que está em Gaia de passagem, mas que deixará marcas duradouras, pela negativa.

Subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos,

O Presidente do PS Gaia,

Eduardo Vítor Rodrigues”

0 Responses to “PS Gaia e Presidente da Junta de Oliveira do Douro processam Marco António Costa”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Calendário

Junho 2009
S M T W T F S
« Maio   Jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 32,325 visitas

%d bloggers like this: