Impensável

O autor do tiroteio que vitimou Armando Carvalho e António Teixeira, no passado dia 7 de Outubro, foi hoje a enterrar, depois de cerca de um mês e uma semana de internamento no Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia.

As famílias enlutadas, inconformadas, desorientadas, choram, ainda, a perda dos seus entes queridos. Apesar do tempo já decorrido, o fatídico dia 7 é frequente tema de conversa na Vila de Grijó e nas freguesias circunvizinhas. Um choque para todos. Impensável.

Albino Fonseca será, por muito e muito tempo, de má memória. Os filhos e a esposa, também eles vítimas desta tragédia, carregarão a pesada herança deixada pelo pai/marido até ao resto das suas vidas. Pesado fardo, que vai gerando atrofiamento psicológico, uma dor que não se vê, mas que corrói por dentro e mata. Veremos o que a vida lhes reserva agora. Segundo notícias da imprensa de hoje, dia 14 de Novembro de 2008, as famílias das vítimas poderão vir a ser indemnizadas. A isso têm direito.

Albino Fonseca matou dois cidadãos de Grijó. Matou-se a ele próprio. Arrastou para a morte psicológica, lenta e implacável, os familiares da vítimas, também a sua mulher e os filhos, para quem a luz do Sol nunca mais brilhará como dantes. Doeu-me a alma no dia de hoje quando, ao princípio da tarde, uma catequista de um filho de Albino Fonseca me confidenciou que iria acompanhar o cortejo fúnebre. Porquê? Por solidariedade com um dos seus catequizandos, precisamente um filho do homicida. Dói. Dói profundamente. Trágico destino.

Nesta hora, não há palavras. Apenas um grito de revolta sufocada dentro do peito por vermos a tragédia a nossa lado e não a termos adivinhado.

0 Responses to “Impensável”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Calendário

Novembro 2008
S M T W T F S
« Out   Dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 32,325 visitas

%d bloggers like this: