Barack Obama

obama-2

A vitória esmagadora de Barach Obama confirma a ideia de que a persistência pode conduzir à mudança, ao combate da corrupção, do marasmo e dos interesses instalados. Desde o primeiro momento em que o conheci, sobretudo desde as primeiras palavras que ouvi da boca do candidato afro-americano, tive a certeza de que dificilmente pederia as eleições a que concorria.

A América e o mundo renderam-se aos sonhos e aos encantos de um homem desconhecido até há bem pouco tempo. Falaram mais alto os valores que apregoa e que, segundo relatos biográficos, leva à prática, até às últimas consequências. Gosto deste homem. Identifico-me com este homem. Com o olhar transparaente, o sentido de justiça que emana das suas palavras, o rigor da postura, a seriedade, a humildade, a honestidade e humanidade que transparecem no seu olhar. Sinto-, no fundo, como um homem bom, bem intencionado, cheio de vigor e energia, de sorriso franco e aberto, translúcido.

Não me parece ingénuo. A sua formação em Ciências Políticas e em Direito, a sua curta mas intensa experiência política já o avisaram, certamente, dos riscos que corre. As forças do mal, os “velhos do restelo” são capazes de tudo, mas o mundo está com Obama. São os ventos de mudança que se impõem, na procura de um mundo novo.

José Manuel Couto

 

0 Responses to “Barack Obama”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Calendário

Novembro 2008
S M T W T F S
« Out   Dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 32,325 visitas

%d bloggers like this: