Parabéns ADGrijó – 48 anos

No passado Sábado, dia 19 de Abril, teve lugar mais um jantar comemorativo do 48º aniversário da Associação Desportiva de Grijó, vulgo “do Grijó” (data de fundação: 12 de Março de 1960).

Na sala de um restaurante local estavam cerca de trezentas e cinquenta pessoas reunidas em clima de festa. Muitas apenas ligadas afectivamente ao PSD, liderado pelo actual presidente da direcção do clube, dado que não costumam acompanhar o clube nas suas lides desportivas.

Na mesa de honra estavam o representante da União de Clubes de V. N. de Gaia, o Presidente da Junta local, o Presidente da Assembleia de Freguesia, o pároco da freguesia, bem os representantes da edilidade gaiense – César de Oliveira, Guilherme Aguiar e o próprio Presidente da Câmara, Filipe Menezes.

A intervenção do Sr. Presidente da Assembleia foi breve e, aparentemente, pacífica, não deixando, contudo, de, em jeito de remate, afirmar que “Quanto à novela complexo desportivo de Grijó, há que aguardar para ver quem e como escreverá os próximos capítulos”.

Convidado a tomar a palavra, logo de seguida, o Sr. Presidente da Junta teceu os mais rasgados encómios à actividade da edilidade, na pessoa do seu presidente, relembrando as obras mais significativas desenvolvidas em Grijó nos últimos 10 anos. Revelando uma profunda ligação afectiva ao Dr. Menezes, mostrou-se muito pesaroso e solidário com o actual presidente da Câmara e líder do PSD nacional. Disse compreender hoje o que é sentir na pele a traição. Não dos de fora, mas dos de dentro, dos próprios amigos.

Não sabemos a quem se referia, mas ficamos a pensar.

Será que os tais amigos são aqueles que não embarcam em tudo, que são críticos, que não alienam as suas ideias e, sobretudo, não alimentam outros sonhos que não seja o real desenvolvimento da freguesia?

Será que se referia a alguém em concreto, talvez alguém que mostrou desagrado e não pactuou com a adesão incondicional do Presidente da Junta às políticas da Câmara para a freguesia, traindo, assim, o voto de confiança dos eleitores, que nele votaram enquanto cabeça de lista pelo PS?

Será que anda desgastado com a pressão da própria consciência, consequência do desnorte em que anda o PSD nacional ou com as lutas entre os gladiadores internos à própria Câmara?

A verdade é que ficaram em nós muitas interrogações, para as quais vislumbramos várias possibilidades que, a seu tempo, serão – ou não – confirmadas.

Parece-nos, contudo, que, em dia de festa, se deve homenagear e felicitar o anfitrião, sem mais. Campanha eleitoral é outra coisa.

O Sr. Presidente da Câmara, mais sensato, apesar de tudo, interveio no tom esperado, elucidando os presentes sobre o que, de facto, tem motivado sucessivos atrasos na construção do já cansativo complexo desportivo de Grijó.

Aguardemos para ver.

Quanto ao Grijó, parabéns à actual Direcção, às anteriores direcções, aos seus fundadores e à massa associativa que acompanhou o clube em mais uma subida de divisão.

JMC

 

0 Responses to “Parabéns ADGrijó – 48 anos”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Calendário

Abril 2008
S M T W T F S
« Mar   Maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 32,325 visitas

%d bloggers like this: